Como tratar os cabelos para evitar a queda de cabelos - RC Ritorno Capillari
(41) 98822-8528

Como tratar os cabelos para evitar a queda de cabelos

A queda capilar pode estar associado a muitas coisas, de alimentação a sinais de uma doença mais grave, mas em geral a manutenção correta dos cabelos no dia-a-dia é a maior responsável pelo estado que ele estará, ou saudável e brilhoso ou opaco e com queda. Existem regras básicas para melhorar a saudê do couro cabeludos e dos fios que podem ser aplicados no cotidiano.

Banho – Como lavar corretamente os cabelos

SHAMPOO
O uso do shampoo deve ser de duas ou três vezes por semana no máximo. Os óleos naturais vão penetrar melhor o seu couro se você reduzir a frequência com que lava a cabeça com shampoo. Permitindo que seus fios fiquem mais saudáveis e hidratados.
Se o couro ficar muito oleoso ou irritado, voltei a aumentar gradativamente a frequência.
O shampoo deve ser massageado no couro cabeludo e depois, durante o enxague ele escorrerá naturalmente pelos fios

CONDICIONADOR
Diferente do shampoo, deve-se passar condicionador toda vez que tomar banho. Ao contrário do shampoo, o condicionador é primordial toda vez que o cabelo fica molhado, ajudando a repor as gorduras e proteínas nos fios e estimulando o seu crescimento.
Enxague o cabelo com água fria no fim do banho para a selar a cutícula retendo o efeito hidratante e deixa os penteados mais estáveis

TOALHA
Não enrole os cabelos molhados com uma toalha, enrolar os cabelos com toalha quebra os fios. O cabelo molhado é muito frágil, para secá-lo dê pequenas batidinhas leves com a toalha, de preferencia, toalhas mais finas ou de microfibra, materiais agridem menos o cabelo.

PENTEANDO
Penteie o cabelo de preferencia antes de se dormir. Pentear ou escovar o cabelo muitas vezes ao dia faz mal e retarda o crescimento. Você pode passar a usar uma escova de cerdas de madeira ou javali algumas dias da semana antes de se deitar, isso ajuda a distribuir os óleos no couro cabeludo e mantê-lo naturalmente hidratado
Você também pode estimular o crescimento dos fios e a circulação no couro cabeludo se só penteando o cabelo uma vez por dia, esse processo supostamente melhora a saúde capilar de forma geral.

CHAPINHAS E SECADORES
Evite ao máximo usar acessórios e equipamentos quentes (secador, prancha alisadora e babyliss), eles danificam e retardam o crescimento dos cabelos. Opte por looks naturais, que não precisem do uso desses artefatos. Se você tiver que usar esses equipamentos, diminua ao máximo a temperatura e passe um gel, creme ou spray de proteção.

CORTANDO OS CABELOS
Apare as pontas. Por mais que pareça estranho, aparar as pontas do cabelo pode estimular o crescimento e melhorar a saúde dos fios. Além disso, isso impede que as pontas duplas avancem. As pontas duplas deixam os fios quebradiços e frágeis.
Peça para o cabeleireiro cortar cerca apenas 3 mm pontas duplas. A frequência do corte depende da velocidade com a qual o cabelo cresce e do quanto ele está danificado.

ALIMENTAÇÃO
Consuma alimentos ricos em proteínas, que estimulam o crescimento e reduzirem a queda dos cabelos. Uma alimentação bem balanceada, com carnes, peixe, feijão, oleaginosas, como , nozes, castanhas, amendoim, etc e cereais integrais. Caso seja vegetariano, troque as carnes por soja e outros grãos ricos em proteína vegetal
Procure comer carboidratos saudáveis que sejam ricos em fibras e nutrientes, como cereais integrais, frutas, verduras e legumes.

SUPLEMENTAÇÃO
Tome suplementos que estimulem o crescimento dos fios. Você pode tomar um multivitamínico feito para melhorar a saúde do cabelo se não conseguir tantos benefícios só com a alimentação normal. Busque algumas vitaminas específicas, como biotina e vitaminas C e vitaminas do complexo B. Esses produtos ajudam a melhorar a saúde e o desenvolvimento capilar. Produtos como RC Suplemento Capilar, por ter componentes existentes em sua fórmula de vitaminas e minerais específicos para o tratamento capilar (Vitamina B1, Vitamina C, zinco, Selênio, Ácido Pantotênico e Magnésio) alem de nutrir o couro cabeludo, combatem a queda de cabelos. Acelerando o crescimento dos fios.