Quais são as principais vitaminas para fortalecer e evitar a queda de cabelos - RC Ritorno Capillari
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Como dizemos por ai, cabelos fortes e saudáveis é sinal de uma boa saúde e saúde é resultado do que comemos,então, vamos falar sobre quais são a principais vitaminas que atuam na saúde do cabelo, atuando tanto no estímulos ao crescimento, quanto na prevenção contra a queda de cabelo e tratamento de alopécia.

Para queda de Cabelos:

Vitamina D
Conhecida por controlar a aspereza dos cabelos e oferecer proteção extra. A vitamina D é metabolizada no organismo a partir da exposição ao sol, mas também pode ser encontrada, mesmo que em pouca quantidade, nos óleos de peixe e gema de ovos. O indicado é pelo menos banho de sol de 20 minutos por dia na parte da manha de preferencia antes das 10, para que seu corpo estimule a produção dela.

Betacaroteno
O betacaroteno, já conhecido por suas propriedades como estimulante de um bom bronzeado, também tem sua função no combate ao envelhecimento e enfraquecimento dos fios de cabelo. Ele é presente na dieta cotidiana em alimentos como: sementes, mamão, abóbora, manga e cenoura.

Vitamina B3
A B3 é responsável pelo fortalecimento do cabelo, ela está diretamente associada no tratamento e prevenção da queda de cabelos. O amendoim, as castanhas, aves, ovos, frutas secas e cereais integrais são algumas fontes ricas em B3.

Vitamina B5
Pro possuir compatibilidade com a queratina e boa penetração nos fios, a vitamina B5, aumenta a hidratação dos cabelos,aumentando a força e a resistência a quebras, nutrindo e diminuindo o aparecimento de pontas duplas. Suas fontes são as mais variadas: milho, leite, cogumelos, abacate, ovos e vegetais.

Biotina
A vitamina B7 ou h, age na absorção de queratina, na raiz, combatendo a queda capilar e mantendo a saúde dos cabelos e couro cabeludo. Sua propriedades são tão eficientes que pode ser inclusa no grupo das vitaminas que ajudam no crescimento do cabelo. a biotina é abundante no ovos e também presente nas carnes.

Vitamina C
Conhecida por sua capacidade antioxidante também auxilia no processo contra o envelhecimento. É conhecida por ativar a produção de colágeno, que aumenta a resistência dos fios e atuar no processo de absorção do ferro, nutriente essencial para a saúde do cabelo. É encontrada em abundanciem frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi, kiwi, acerola e morango.

Ácido Fólico
O Acido ´Fólico atua na diminui a ocorrência de cabelos brancos, que são mais fracos e ásperos, por isso, está ligado à diminuição da queda e quebra dos fios. Sua principal fonte são os vegetais folhosos verde-escuros, como escarola e couve.

Vitamina B1
Não diretamente associada à saúde do cabelo, a B1, combate o estresse, um dos principais motivos da queda de cabelo. Logo, pode se dizer coadjuvante direta na prevenção da perda dos fios. É encontrada nos cereais, carnes e verduras.

Vitaminas para Crescer Cabelo

Vitamina A
essencial para o desenvolvimento dos fios, impede a degeneração das células, melhora a elasticidade, regula a multiplicação celular e a produção sebácea, diminuindo a oleosidade na raiz. Pode ser encontrada na gema do ovo, leite e derivados, cenoura, mamão, manga e vegetais de folhas verde-escuras.

Vitamina E
A vitamina E é associada à melhora da circulação sanguínea no couro cabeludo. Além disso, é um poderoso antioxidante, que diminui o processo de envelhecimento dos fios, protegendo-os contra os raios UV. É facilmente encontrado, na gema do ovo, verduras verde-escuras, oleaginosas, linhaça, gérmen de trigo e óleos vegetais, como o óleo de abacate.

vitamina b2
Atua no processo da formação dos fios, também preveni o enfraquecimento e queda de cabelos. Pode ser consumido nas carnes, leite e verduras.

vitamina b12
Associada diretamente ao processo de divisão celular e crescimento dos fios. Sua principal fonte são as carnes, de preferência os cortes magros.

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A alimentação equilibrada é um dos principais fatores manter a saúde e integridade o crescimento e fortalecimento dos cabelos. Algumas vitaminas participam da regeneração dos fios, previnem queda e a quebra e outras fortalecem o cabelo desde a raiz, estimulando a circulação sanguinea no couro cabeludo, beneficiando o crescimento saudável dos cabelos.